sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!


Lembro-me que certo dia, durante uma aula de um curso que fiz há muitos anos atrás, a professora procurava voluntários para fazer uma simples brincadeira, falar sobre um objeto surpresa que estava debaixo de um copo descartável, e lá fui eu...
Quando levantei o copo, me deparei com uma borracha verde, e pensei comigo: “O que poderia falar sobre uma borracha? Mas ela não era uma borracha qualquer, era verde.” Então eu disse:
“Geralmente utilizamos a borracha para apagar as palavras erradas que escrevemos, mas aproveitando que esta borracha é verde, podemos dizer que além dela nos ajudar a corrigir um erro, sua cor nos representa a esperança, a esperança do verbo esperançar, a possibilidade de consertamos tantos erros e assim passar a acertá-los diante dos que foram apagados.”
E aí você me pergunta: “O que isso tem a ver com 2012?”
E eu te respondo...
Este é o meu desejo pra você, tenho certeza que algumas coisas deram errado em 2011, mas não desista se não deu certo agora, poderá dar certo futuramente, talvez não fosse o momento, ‘desculpa um tanto clichê’, ainda que, acredito ser esta uma nova oportunidade da vida para te ajudar a rever as maneiras como tentou solucionar seus problemas, provavelmente, com a tal experiência negativa, você tenha conseguido encontrar opções diferentes que irão ajudá-lo/a daqui para frente.
Sempre guardamos projetos novos para os anos que se iniciam, mas podemos manter projetos antigos, se ainda não soubemos colocá-los em prática, o importante aqui é não desistir nunca!
Li no mural do Facebook da minha amiga Martha Mary, a seguinte frase: “Não é 2012 que tem que ser diferente. É você.”. E acredito esta ser a grande verdade, do que adianta você ter uma borracha, independendo da cor, e não utilizá-la? Permanecer errando depende de cada um de nós, buscar paz e felicidade nos próximos 366 dias, vai depender de você, e não de um novo ano que vai nascer.
Acreditar, persistir, tentar, lutar, amar, pensar, refletir, atingir a paz, sucesso, harmonia, esperança, prosperidade, tranqüilidade e tantos bons sentimentos para que 2012 seja o seu melhor ano!
E nem pense na possibilidade do mundo acabar, pois temos muuuuuuuuuuitas coisas para realizar daqui pra frente, e sempre!
Abraço grande. Fiquem com Deus!
Feliz Ano Novo!

Um comentário:

  1. Ótima postagem Ju. Penso que estou apagando, corrigindo os equívocos do ano passado! Sucesso pra nós nesse ligeiro ano!

    ResponderExcluir