quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que você pensa sobre o casulo da borboleta?

Certa vez, recebi um e-mail com uma história que julguei muito interessante e que me fez refletir a maneira que algumas pessoas encaram a vida, pois sabemos que tem gente que vive reclamando de tudo.
Acredito que a vida é muito mais simples do que podemos imaginar, enquanto se reclama de algo, o tempo passa e o perigo de tê-lo perdido com besteiras é muito grande, portanto, aproveite cada momento que tem nessa preciosa vida, presente dado por Deus, agradeça a perfeição do sei corpo, da saúde da sua família e suas condições de vida.
Ruim mesmo é a vida de quem não tem o que comer, o que vestir, quem não tem amigos e nem familiares para se apoiar e principalmente se divertir.
Corra!
Ainda dá tempo de ser feliz e aproveitar a vida que Deus te deu, e com um presente tão precioso deste, chega a ser burrice não saber aproveitá-lo da melhor maneira possível.
Tente se divertir com os amigos das maneiras mais simples possível, façam "vaquinhas" quando a grana estiver curta para maioria e divirtam-se com lanches baratos, como salgadinhos por exemplo, sentem-se num banco do shopping e aproveitem o momento para colocarem o papo em dia, não espere ter muito dinheiro para se divertir, pode ser tarde demais!`
Pare de reclamar de tudo e aja, a vida é curta demais para ficarmos perdendo tempo reclamando de tudo, hoje estamos aqui, lendo este texto, mas garante que amanhã poderemos fazer o mesmo?
Portanto: VIVA BEM E SEJA FELIZ!!!
Abaixo vou deixar a famosa História da Lagarta:

A HISTÓRIA DA LAGARTA
Imagine uma lagarta. ela passa grande de sua vida no chão, observando os pássaros indignada com seu destino e com sua forma.
Muitas vezes ela pensa: "Sou a mais desprezível das criaturas, feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra."
Um dia, entretanto, a Natureza pediu que fizesse um casulo.
A lagarta se assustou e naquele instante pensou que estivesse construindo para ela seu túmulo...
Já estava quase preparada para morrer...
Indignada com a vida que ela teve, reclamava novamente com Deus: "Quando finalmente me acostumei com a terra, o Senhor me tirou o pouco que tenho."
Desesperada, se trancou no casulo e aguardou o fim de sua vida.
Alguns dias depois, tornou-se uma das mais lindas borboletas... Nem ela percebeu quão linda se tornou.


E agora eu te pergunto: O você pensa sobre o casulo da borboleta?

2 comentários:

  1. Por quantas vezes nós também ficamos como a pobre borboleta?Cegos, debatendo-se num problema, paralisados num obstáculo, sem perceber que a saída está logo ali, bem diante de nossos olhos. Cada um de nós terá que romper seus próprios casulos ao longo da vida, amor e sabedoria são como remos de um barco, se remarmos o barco com um só remo, ele acabará dando voltas e não conseguirá sair do lugar. De nada adiantaria mudar ou ajudar a borborleta se ela não tivesse vontade e condições de voar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho,que se nós olharse-mos pra dentro de nós mesmos,iríamos enxergar coisas que estão bem diante de nossos olhos e deixamos por um motivo o outro,escapar de uma verdade,que está bem perto de nós!Não podemos nos queixar de uma coisa feia,se a beleza está bem do seu lado,em vc mesma,nas suas atitudes,no seu dia a dia,temos que ter forças e coragem pra prosseguir,lutando sempre por um objetivo maior,que é vencer e viver a vida,pois esta,é um dom de Deus!Viva a Vida,seja de que maneira for,mas com determinação e muita garra,pois vc chega lá!

    ResponderExcluir