sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal, e o que você fez?


A frase, ou melhor, a pergunta é clássica, sim, pois nos acompanha há anos em épocas natalinas. Sabemos o quanto a música interpretada pela Simone nos segue e nos acompanhará a cada Natal, isso até que alguém componha outra canção para substituí-la. Talvez, não vem ao caso.

Sei que o espírito natalino é tocante, tanto que alguns se mobilizam durante esta época, mas quando ouvimos a Simone perguntando: Então é Natal, e o que você fez? Logo respondem: me mobilizei com amigos e familiares para ajudar uma casa de caridade; comprei brinquedo para crianças pobres; e tantas coisas que acabam fazendo para “ajudar” alguém em época tão especifica.

Alguns acreditam veementemente, que todos os seus pecados anuais serão eliminados, mas todos esquecem que quem julgará nossas ações é Deus, onipresente, e a quem de fato prestamos contas nesse período. Não será para Simone que a pergunta deve ser respondida, e sim, para o criador de todas as coisas presente nos 365 dias do ano.

Acho muito interessante o espírito natalino. O que me preocupa é tentar entender como essas pessoas vivem o resto do ano, pois estão sendo “ajudadas” nessa época, embora precisem em dezembro, ou em outros meses.

Natal em dezembro, mas não creio que Deus se incomodaria se este espírito surgisse na época do São João ou mesmo no Carnaval. Somos muitas vezes egoístas, só pensamos em períodos que nos foi determinado, e a culpa fica para nossa vida corrida: “Ah, estou sem tempo!”

Não vim aqui pra criticar as atitudes das pessoas durante este mês, mas sim para questionar o restante do ano. Por que fazer o bem só em dezembro e esquecemos o ano inteiro?

Acho que temos muito ainda para aprender no período que Deus nos permitir vivermos em sociedade, sem esquecermos que estamos sendo avaliados a cada momento, e por um Ser a quem prestaremos conta no final de tudo, e não com o vizinho que sequer lhe conhece direito, muito menos a Simone, que nem tem como conhecer e saber o que cada um de nós, que ouvimos sua música, mesmo que involuntariamente, temos a dizer.

Mas tudo bem... Acredito que ainda dê tempo de tentarmos mudar um pouco de tudo isso, afinal; um novo ano se aproxima, não é mesmo?

Contudo, falaremos de hoje, véspera de natal... Meu desejo a você, meu caro leitor, que a paz do natal e todo o espírito bom desta época; se faça presente em sua vida nos 365 dias do ano que vai nascer. Que você tenha sim, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender... Porém, não esqueça de dividir tudo isso com quem não tem metade de tudo que Deus te dá.

FELIZ NATAL!!!!!

E você, o que pensa sobre o espírito de natal?

Um comentário:

  1. Quando eu digo q não sou fã do Natal, a maioria das pessoas me olham de uma forma reprovativa,mas esse meu mau humor perante essa festa nada tem a ver com o Senhor, mto pelo contrário. Na realidade o não simpatizar com o bom velhinho, tem a ver com a falsidade q impera nesse período, de uma hora p outra todas as pessoas do mundo são extremamente felizes e desejam tudo de bom p todos os seres q habitam a Terra. E também tem toda essa boa vontade de ajudar o proximo q só acontece no Natal e pronto acabou, agora só no ano q vem... Espero q o espírito do Natal permaneça pra sempre em todas as nossa atitudes e q o ano q se inicia seja repleto de felicidades, amor, paz e saúde para todos nós!!!!!!!Laís

    ResponderExcluir