quinta-feira, 7 de outubro de 2010

É possível amar uma pessoa de outra etnia?

Mais uma sugerido por um leitor: Eluar Cruz.
A princípio veremos apenas um vídeo lindo, um garoto que revela estar apaixonado e é surpreendido durante a filmagem, mas na verdade o contexto é muito mais do que isso, é um aprendizado para todos nós, pois se trata de um comercial.
A empresa Petronas, da Malásia, produtora de petróleo e gás, escolheu um menininho chinês para estrelar a sua companha institucional, onde confessa estar apaixonado por menininha que não do seu sentimento por ela.
Aí você me diz: Até aí nenhuma novidade, isso é a coisa mais comum de acontecer na vida real, ainda mais num comercial...
Mas não se trata de uma paixão qualquer, Tan Homi Ming e Umi Qazerina, são de etnias diferentes e mostram que o sentimento verdadeiro vai muito além de qualquer diversidade. Crianças são puras e sinceras quando demonstram seus sentimentos, interessante é ver as razões que o faz ser apaixonado por ela, os mais simples possíveis.
Este vídeo mostra o quanto nós adultos temos que aprender com as crianças, uma vez que elas não têm preconceitos, não sabem o que significam a discriminação. Isso nos faz refletir o quanto deixamos paradigmas pré-determinados pela sociedade agir sobre nós mais do que nossos próprios príncipios, ou seja, nem tudo que vemos por aí deve ser considerado e levado a risca.
Veja o quanto um vídeo simples e de conceito bem definido pode fazer a diferença, o mesmo foi produzido em 2007 e ainda hoje, 2010, vem sendo premiado!
Assista e se apaixone você também por Tan e Umi.

E no final responda: O que você pensa sobre amar uma pessoa de outra etnia?





video

2 comentários:

  1. coisa linda meu deus :D
    assisto esse vídeo praticamente todos os dias com um sorriso gigante no rosto..

    sentimento sincero é isso aí ;)

    ResponderExcluir
  2. Diante deste vídeo que assisti,o que dizer?Está tão claro,que quando se ama,não importa nada,basta só o amor e vivê-lo intensamente,porque o resto é resto e pronto....
    Parabéns,querida amiga,por ter colocado este tema em seu blog,para que todos comentem!Beijos!

    ResponderExcluir