quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que você pensa sobre o casulo da borboleta?

Certa vez, recebi um e-mail com uma história que julguei muito interessante e que me fez refletir a maneira que algumas pessoas encaram a vida, pois sabemos que tem gente que vive reclamando de tudo.
Acredito que a vida é muito mais simples do que podemos imaginar, enquanto se reclama de algo, o tempo passa e o perigo de tê-lo perdido com besteiras é muito grande, portanto, aproveite cada momento que tem nessa preciosa vida, presente dado por Deus, agradeça a perfeição do sei corpo, da saúde da sua família e suas condições de vida.
Ruim mesmo é a vida de quem não tem o que comer, o que vestir, quem não tem amigos e nem familiares para se apoiar e principalmente se divertir.
Corra!
Ainda dá tempo de ser feliz e aproveitar a vida que Deus te deu, e com um presente tão precioso deste, chega a ser burrice não saber aproveitá-lo da melhor maneira possível.
Tente se divertir com os amigos das maneiras mais simples possível, façam "vaquinhas" quando a grana estiver curta para maioria e divirtam-se com lanches baratos, como salgadinhos por exemplo, sentem-se num banco do shopping e aproveitem o momento para colocarem o papo em dia, não espere ter muito dinheiro para se divertir, pode ser tarde demais!`
Pare de reclamar de tudo e aja, a vida é curta demais para ficarmos perdendo tempo reclamando de tudo, hoje estamos aqui, lendo este texto, mas garante que amanhã poderemos fazer o mesmo?
Portanto: VIVA BEM E SEJA FELIZ!!!
Abaixo vou deixar a famosa História da Lagarta:

A HISTÓRIA DA LAGARTA
Imagine uma lagarta. ela passa grande de sua vida no chão, observando os pássaros indignada com seu destino e com sua forma.
Muitas vezes ela pensa: "Sou a mais desprezível das criaturas, feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra."
Um dia, entretanto, a Natureza pediu que fizesse um casulo.
A lagarta se assustou e naquele instante pensou que estivesse construindo para ela seu túmulo...
Já estava quase preparada para morrer...
Indignada com a vida que ela teve, reclamava novamente com Deus: "Quando finalmente me acostumei com a terra, o Senhor me tirou o pouco que tenho."
Desesperada, se trancou no casulo e aguardou o fim de sua vida.
Alguns dias depois, tornou-se uma das mais lindas borboletas... Nem ela percebeu quão linda se tornou.


E agora eu te pergunto: O você pensa sobre o casulo da borboleta?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O que você pensa de uma criança ser internada com coma alcoólico?

Juro que tentei não comentar o fato, mas fiquei muito impressionada: uma criança de quase dois anos internada com coma alcoólico?
Sim isso, infelizmente, aconteceu no último domingo em Sertãozinho, interior de São Paulo, a tia do menino o levou para o hospital dizendo que ele havia sido atropelado, depois de alguns exames os médicos viram que a informação não procedia e que algo chamava atenção, o menino havia ingerido bebida alcoólica, pois seu hálito o denunciava.
E o pior, os suspeitos de terem dado a bebida para o menino foram os próprios pais, sim, e segundo os vizinhos do casal não foi a primeira vez que um filho deles ingeriu bebida, pois os mesmos relataram já terem encontrado alguns dos quatro filhos do casal bêbado pelas ruas.
A criança foi encontrada cambaleante por um vizinho perto de um córrego, correndo risco de morrer afogado se nele caísse.
Os pais estão presos e os filhos foram entregue para uma das avós.
Confesso que fiquei chocada com essa notícia, como os pais dão cachaça a uma criança de dois anos de idade?
O mundo está perdido!
Não consigo me acostumar com tanto descaso que alguns pais estão cometendo com seus filhos mundo a fora, e pensar que tem muito casa querendo ter filhos sem poder.
Coitada destas crianças...
O menino passa bem, mas não fala nada, pois os pais nunca o incentivaram a falar.
A pergunta deveria ser: porque pessoas como essas colocam filho no mundo?
Mas para não perder o objetivo do blog: O que você pensa de uma criança ser internada com coma alcoólico?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que você pensa em fazer na hora de economizar o salário?

Mais uma semana começando...
E não se trata de uma semana qualquer, pois é a última do mês de Setembro, ou seja, semaninha "braba" que fez pensar quem teria uma graninha pra me emprestar? (risos)
Conheço muitas pessoas que neste período do mês já não tem mais uma "graninha" legal, e foi pensando neles, e em mim, que procurei algumas dicas de como economizar o salário, e venho aqui dividir com meus leitores, e desejo que as observações ajude todos nós, vamos a elas:
* Reserve 70% para pagar as contas como: água, luz e telefone;
* Poupe 15% para financiar seu momento de lazer, afinal você merece se divertir depois de tanto trabalho;
* Guarde 10% do seu salário, pois dinheiro gera dinheiro, reserve na poupança ou faça algum tipo de investimento, este deve ser o primeiro item a ser seguido antes de começar a gastar, já que esperar sobrar pode ser muito arriscado;
* Deixe 5% predestinado aos imprevistos, pois o próprio nome já diz: não tem hora pra acontecer;
* Pense muito antes de comprar, analise se realmente está necessitando comprar o que deseja no momento;
* Evite comprar famosas "bugigangas" como: canetas, brincos, enfeites que são aparentemente inofensivos, mas são eles que representam grande perigo no final do mês;
* Pesquise o valor do produto antes de comprar pelo menos em três lojas, pois o preço pode ser muito diferente de uma para outra;
* Esqueça o dinheiro que depositou em conta, utilize-o apenas em situações extremas.
Não sou economista, mas encontrei essas dicas de profissionais que estão mais aptos a lidar com finanças do que eu, por serem considerações simples e que acredito serem fáceis de serem seguidas é que resolvi dividi-las com vocês.
Essas dicas, infelizmente, não os deixarão ricos, mas espero que possa ajudá-los a economizar um pouco, afinal, você pode discordar de tudo isso, ainda mais se tiver métodos mais práticos e eficientes para isto, caso queira dividir com a gente, fique à vontade.
Afinal a pergunta é: O que você pensa em fazer na hora de economizar o salário?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O que você pensa sobre usar Vodca como Colírio para Acelerar o Efeito da Bebida?

A tão aguardada sexta-feira chegou!

E com ela a vontade e necessidade de aproveitar o final de semana!

O que é justo para todos nós, não é? Afinal, merecemos!

Hoje quero falar sobre algo que pode se tornar um perigo para o final de semana, embora eu acredite que a maioria de vocês não cometerão tal ato.

Soube que alguns americanos jogaram na internet, vídeos que utilizavam vodca como colírio para acelerar o efeito da bebida, sim, exatamente isso, eles pingam a bebida no olho para adquirirem o efeito desejado.

É óbvio que isso é MUITO PERIGOSO!

Pois um rapaz em Campinas-SP, resolveu fazer o teste, e resultado?

Acabou prejudicando a visão, o menino precisará fazer uma cirurgia para corrigir o dano causado na córnea.

Será que vale a pena arriscar mais ainda a própria vida para conseguir tal efeito?

A bebida em si sendo consumida exageradamente já lhe garantirá embriaguez.

O uso de bebidas em excesso já traz consequências de risco, acredito que agravar a situação seja desnecessário. Mas espero que este rapaz tenha aprendido direitinho a lição e não saia mais fazendo tudo o que vê por aí desconhecendo as consequências.

Fica então a dica para você aproveitar seu final de semana com moderação e inteligência, e principalmente que este texto tenha lhe trazido informações suficientes para saia divulgando entre amigos.

E você, o que pensa sobre o uso de vodca como colírio para acelerar o efeito da bebida?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que você pensa na hora de escolher com quem sair: amigos ou namorado(a)?

É óbvio que a relação entre amigos e a relação entre amores são completamente diferentes, que a necessidade que um supre na vida do ser humano é completamente diferente da outra.

Mas cientistas da Universidade Aston no Reino Unido, Inglaterra, divulgaram o resultado de uma pesquisa que diz que toda vez que um relacionamento amoroso se inicia, a pessoa perde um amigo.

A pesquisa foi realizada com mais de cem homens e mulheres entre 18 e 60 anos, e o resultado foi um pouco surpreendente, se é que alguém nunca tenha observado isso antes em seus ciclos de amizade, segundo a análise da pesquisa, o ser humano tem em média cindo amigos íntimos e quando uma pessoa começa a namorar ela diminui o contato com amigos por se dedicar ao 'ser amado', e consequentemente diminui a frequência de sair com os amigos, ou seja, ao invés de cinco amigos a pessoa sai com quatro deste grupo, os escolhidos devem ser os que também estão namorando pra saírem entre casais.

Mas creio que todo mundo já passou por isso, percebeu que um amigo se afastou depois que começou a namorar, ou só te liga quando briga com o namorado(a) e coisas do tipo.

Vale salientar aqui que mesmo as mulheres sendo mais sociáveis do que os homens, os dois correm o mesmo risco de perder um amigo.

E você, qual o critério, o que pensa na hora de decidir com quem sair: amigos ou namorado(a)?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que pensa sobre a Luta de Pessoa com Deficiência?

Soube que ontem, 21 de Setembro, foi o Dia Nacional de Luta de Pessoa com Deficiência, sim, todas as deficiências, este dia foi estabelecido pela Lei n° 11.133, de 05 de Julho de 2005, que determinou essa data para uma causa tão importante.

Esta data é obra do movimento social de muitas entidades que lutam pelos direitos de pessoas com deficiências. Essa data também foi escolhida por ser o Dia da Árvore e por ser o mês de Setembro que representa o nascimento das reivindicações de cidadania, além de estar próximo da primavera.

Acho todo esse significado muito interessante, creio que essas pessoas, infelizmente, ainda têm muito mesmo o que reivindicar. Quando se fala em deficiência, eu particularmente me lembro de uma instituição que visito regularmente, a Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (SOCERN), eu a conheci através de amigos e hoje me sinto um pouco parte de tudo aquilo.

Me lembro a primeira vez que eu fui, galera alegre e muito receptiva, me senti muito bem lá...

E todo este cenário me fazia lembrar a minha avó paterna, já falecida, que também era deficiente visual, ah, mas ela era muito esperta, como muitos que fazem parte da SOCERN, em especial seu presidente Ronaldo Tavares, pessoa que tem o dom da palavra.

Vejo o quanto essas pessoas ainda lutam para conseguir seus direitos mínimos de cidadania, como são pessoas simples e dispostas a viver, digo isso por que em alguns momentos você pode reclamar da sua, é natural, infelizmente, o ser humano não sabe aproveitar a vida que tem e acabam por reclamar demais, não todos, é claro.

Lembro-me de um dia ter lido no jornal que o estado do Rio Grande do Norte é maior em número de deficientes visuais, e que estes lutavam por um direito de cidadania muito simples, que os cardápios em bares e restaurantes sejam feitos em braile, pois os mesmos sofrem muito quando saem e dependem dos garçons para conhecer o possui no cardápio e os valores.

Sei que esse direito ainda não virou lei, mas estou na torcida para que isso entre em vigor o mais rápido possível, pois essas pessoas merecem ser respeitadas!

A SOCERN vive de ajudas e uma maneira muito simples de você pode juntar cupons fiscais e levar até lá, com isso eles já conseguiram geladeira, computadores entre outros. Visite a SOCERN:

Avenida: Alexandrino de Alencar, 411 sala 132 Alecrim.

Fone: 3086-2222 / 3211-9122

E você, o pensa sobre a Luta de Pessoa com Deficiência?

Conhece alguma instituição que esteja precisando de ajuda?

O que você faz para na Luta dessas Pessoas?

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O que você pensa sobre Consumo?

Certa vez assistindo a um determinado programa de televisão que teve como tema: o Consumo, o mesmo conseguiu me prender na frente da TV me fazendo lembrar de algumas discussões em sala de aula e principalmente por saber que seria um assunto muito interessante para que eu pudesse refletir como futura publicitária.

Uma psiquiatra convidada falou sobre o consumo entre as mulheres, que tem nas bolsas e sapatos seus acessórios favoritos na hora da compra, que o sexo feminino é campeão quando se trata de consumo, nós já sabíamos e que bolsas e sapatos são seus produtos prediletos também já desconfiávamos, mas o que talvez não sabemos é a razão para tanto consumo e o que elas ganham com isso?

Na verdade o consumismo é uma doença da vida moderna, o ser humano precisa saciar algumas necessidades e vê nas compras uma solução para isso, o que infelizmente nem sempre ocorre, pois muitas destas mulheres nem sempre usam as bolsas ou sapatos que compram, alguns ficam no armário esperando a vez de ser usado. O que essas mulheres talvez não saibam é o quanto isso pode lhe trazer problemas, ainda mais para as casadas e principalmente dependentes do marido, pois daí que surge uma crise conjugal.

Vale salientar que o consumismo não atinge só as mulheres, é claro que elas são o alvo principal, mas os homens não estão descartados desta doença, o sexo masculino opta por consumir produtos diferentes das mulheres, uma vez que possuem perfis completamente diferentes, os machos escolhem jogos e bebidas alcoólicas para consumir demasiadamente, uma vez que são seres menos pacientes do que as mulheres, eles não param para provar roupas, o que o sexo oposto faz com muito mais calma. E é por esta razão que elas erram menos na hora da compra, nossa, pelo menos uma vantagem em ser mulher na hora das compras. (risos)

Devemos encarar o consumismo como uma doença séria e não apenas como esporte, pois isso pode acarretar problemas para quem sofre dele, o ideal é que a pessoa que desconfia ter os sintomas, procure outros meios de satisfazer os seus desejos, pois a situação pode se agravar ainda mais.

Sei que cada um é responsável por suas atitudes e que principalmente você quem pagará a sua conta, realmente não tenho nada com isso, sorte minha, mas procure pensar antes de comprar algo: será que realmente está precisando de uma bolsa nova ou sapato novo? Será que já não tem demais e corre o risco de ter alguma que nem foi usada ainda e você ainda guarda sabendo que nunca usará? Tem tantas pessoas aí precisando de fato do que talvez você esteja comprando por impulso ou por querer demonstrar poder para uma sociedade que não te ajudará quando sua fatura chegar.

Sabemos o quanto as estratégias de marketing das empresas são tão funcionais que muitas delas estão impregnadas em nosso inconsciente todos os dias.

Precisamos consumir como seres pensantes e não como bonecos manipulados pelas empresas que objetivam vender cada vez mais, saber dizer não a uma empresa e a um produto, é muito mais difícil do que levá-lo em suaves prestações no cartão de crédito. Talvez este seja o exercício mais difícil para combater o consumo, quem sabe até mais do que procurar uma atividade física para praticar.

Enfim, e você, como lida com isso, o que você pensa sobre o consumo?

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minha Primeira Postagem: O que você pensa?

Acho que essa pergunta soa melhor do que: o que você acha?

Ainda mais que o objetivo principal aqui é fazer com que você reflita.

Pensar dá a ideia de que você consegue de fato compreender sobre algo de acordo com seus conhecimentos ou experiência de vida.

Achar não exige embasamento de nada e nem te força o raciocínio, não é mesmo?

Este é meu objetivo, postar assuntos que sejam interessantes e te façam refletir contra ou a favor.

Postarei aqui assuntos que li em algum lugar, vi na TV, ouvi no rádio ou em conversas no ônibus ou em alguma fila. Algo que julguei relevante e acreditei merecer uma reflexão sobre o assunto. Como geralmente faço com amigos por email.

Quando a pergunta for feita: o que você pensa sobre seja lá qual for a pauta do dia? Gostaria de muito que deixasse sua contribuição depois de ler, pois assim este blog fará sentido, já que o objetivo aqui é contar com a reflexão de cada leitor, para que as diversas opiniões possam ajudar alguém a pensar sobre algo de maneira diferente, é claro que não vamos mudar a ideia de ninguém, mas se conseguirmos instigar os pensamentos com argumentos nunca antes percebidos, poderemos criar um canal de discussões, posso contar contigo?

Para iniciar nossas reflexões eu te pergunto: O que você pensa de um espaço como esse?